Pular para o conteúdo principal

Submissões do Ensino Médio

Submissão de comunicação:

1 - DA SUBMISSÃO
1.1 – Os candidatos à apresentação de trabalho devem pedir para o professor orientador que envie o e-mail para comissaoepfem@gmail.com a partir de 22 de fevereiro de 2024.
1.2 – Cada comunicador poderá submeter apenas um resumo.
1.3 – Cada comunicação deverá ter no mínimo 1 e no máximo 3 autores.
1.4 – Cada professor poderá indicar no máximo 4 trabalhos com no mínimo 1 e no máximo 3 orientandos por trabalho. 
1.4.1 - O orientador que enviar mais do que quatro trabalhos, destes serão incluídos na programação os quatro últimos enviados. Em casos excepcionais, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de ampliar este número. 
1.5 - Serão aceitos somente trabalhos vinculados às áreas da Filosofia, estudantes que estejam matriculados em ensino médio regular ou profissionalizante das redes pública ou privada e estudantes egressos do ensino médio no ano pregresso que ainda não tenham vínculo com uma Instituição de Ensino Superior, devendo as contribuições ter vínculo com autores, temas ou debates filosóficos.
1.6 – Data limite para envio do resumo:  até às 23:59 do dia 24 de abril 30 de abril de 2024.
1.7 – A submissão de resumos deve ser feita somente através do e-mail: comissaoepfem@gmail.com
1.8 - @ professor orientador deve enviar um e-mail para comissaoepfem@gmail.com com o resumo do trabalho a ser apresentado no formato do Word (.doc ou .docx) ou PDF conforme a descrição no item 2 deste edital
1.9 – O inscrito, estiver vinculado a um programa de pesquisa e tiver que dar informações sobre o programa como nota de rodapé no Caderno de Resumos, (PIBIC-EM,Programa de Iniciação Científica Júnior ou BIC - JR) deverá informar a Comissão Organizadora no corpo do e-mail.

2- DOS RESUMOS
2.1 – O resumo deve ser apresentado no formato do Word (.doc ou .docx) ou PDF  com: orientação: retrato; margens: superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm; Fonte: Times new-roman, arial ou calibri; tamanho 12; espaçamento 1,5 linhas; alinhamento: justificado; recuo: primeira linha 1,25 cm
2.2 – O resumo do trabalho deve ter entre 150 e 300 palavras.
2.3 – O resumo deverá conter: o objetivo principal, os principais passos da problematização e/ou os principais argumentos que sustentem a hipótese explicitada no corpo do texto.
2.4 – Os resumos não devem conter nenhum tipo de identificação do autor, ou do orientador, nem explicitar o fato de que os temas tratados integram algum projeto de pesquisa. 
2.5 – Os resumos devem conter uma referência explícita de que estão vinculados à área da filosofia.
2.6 – Os resumos com menos de 150 palavras não serão aceitos.
2.7 – Os resumos com mais de 300 palavras serão cortados na altura da 300ª palavra para serem avaliados e para a publicação no caderno de resumos.
2.8 -  Não devem ser enviadas as palavras-chave.

3- DO TRÂMITE
3.1 – A avaliação dos resumos será feita pelo próprio orientador, em casos excepcionais pela Comissão Organizadora.
3.2 – Por isso, todo resumo enviado será avaliado para a apresentação e será incluído na programação, após este trâmite.

4- DOS RESULTADOS
4.1 – A Lista de Aprovados será divulgada até dia 20 de MAIO de 2024.

5 - DAS APRESENTAÇÕES
5.1 – Todas as contribuições aprovadas serão apresentadas no XVIII Encontro de Pesquisa em Filosofia da UFU, no IX Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação em Filosofia da UFU e no VII Encontro de Pesquisa em Filosofia do Ensino Médio, a serem realizados de 24 a 28 de JUNHO de 2024.
5.2 - As apresentações serão realizadas presencialmente nos auditórios do bloco 5-O do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia. A programação será divulgada de modo unificado até 10 de junho de 2024.
5.3 – Cada comunicação deverá ser apresentada por seu próprio autor, ou por um de seus autores, não sendo facultada a leitura do trabalho por outra pessoa.
5.4 – As comunicações terão a duração máxima de 30 minutos, sendo destinados 20 minutos para a apresentação do trabalho e ficando reservados 10 minutos para debates.
5.5 - As comunicações não acontecerão necessariamente na ordem que estará divulgada na programação. O mediador das mesas irá perguntar aos comunicadores se algum deles quer falar antes, por isso é obrigatório que os comunicadores estejam no anfiteatro no início da sessão. Se nenhum dos comunicadores entrar no anfiteatro nos 15 minutos iniciais, a mesa será encerrada. 

QUAISQUER DÚVIDAS SOBRE VII ENCONTRO DE PESQUISA EM FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO DEVEM SER ENCAMINHADAS AO E-MAIL: comissaoepfem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições abertas

Abrimos as inscrições de ouvintes e as submissão de resumos, submissão de propostas de minicurso e submissão de trabalhos do Ensino Médio para os XVII ENPFil, VIII EPGFil e VI EPFEM. A submissão de resumos vai até 14 de abril de 2024. A submissão de propostas de minicurso vai até 15 de abril de 2024. A submissão de trabalhos do Ensino Médio vai até 24 de abril de 2024 As apresentações serão de 24 a 28 de junho de 2024 Editais e link para submissão nas abas acima.  Inscreva-se!!!  

Conferência e Mesa Redonda

Esse ano o XVII Encontro de Pesquisa em Filosofia da UFU, VIII Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU e VI Encontro de Pesquisa em Filosofia no Ensino Médio. tem  o Profº. Wallace de Moraes (UFRJ) , apresentando como fala de abertura a conferência: Esquerda e direita sob uma perspectiva decolonial libertária e quilombola no dia 12 de junho de 2023 às 19 horas e a Mesa redonda:  Mulheres Discutem o Fascismo com as Professoras A na Maria Said  e Maria Socorro Militão às 19 horas do dia 16 de junho . A Conferência de abertura e a Mesa redonda acontecerão no auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

Caderno de Resumos XV ENPFil, VI EPGFil e IV EPFEM

Saiu o  Caderno de Resumos do XV Encontro de Pesquisa em Filosofia, VI Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da UFU e IV Encontro de Pesquisa em Filosofia no Ensino Médio. Você pode baixa-lo no link abaixo. Baixe o PDF aqui